Homenagem a Senhora

Homenagem a Senhora Maria Inês Gomes Romão

IMG_20220814_191958.jpg
IMG_20220814_191455.jpg

Na festa em honra do Santíssimo Sacramento do ano de 2022, a Paróquia de Santo Amaro, através do nosso pároco Senhor Padre Ignácio F. Rodrigues e de alguns membros do Conselho Pastoral Paroquial e do Conselho Económico, decidiu-se homenagear a Senhora Maria Inês Gomes Romão, pela longevidade de colaboração e testemunho no serviço da limpeza e da ornamentação da Igreja Paroquial.

A senhora Inês é uma das colaboradoras ainda no ativo, que conhece e colabora nesta paróquia há várias décadas, e uma das que conheceu e colaborou nos três espaços que esta comunidade paroquial já teve como centro da vivência da fé: iniciou na capela antiga de Santo Amaro, prosseguiu no salão paroquial e desde o ano de 2000 nesta nossa igreja paroquial.

Muitas vezes partilhou a Senhora Inês que não sabe muitas orações, mas todos concordamos que o serviço humilde e silencioso que faz por todos nós na limpeza, asseio e ornamentação da igreja é uma grande ajuda para a liturgia que vivemos, é um estímulo para nos sentirmos bem nesta casa de oração, é um serviço que por si só e pela entrega é uma oração que chega e nos encaminha até Deus.

Esta homenagem não é uma despedida e muito menos um arrumar na prateleira, é antes um agradecimento público e justo pelos muitos anos que testemunha este serviço junto a nós, e há que celebrar, agradecer enquanto há lucidez e enquanto há vida, antes que seja tarde. E como desafiou o nosso Papa Francisco, neste segundo ano dedicado aos Idosos e Avós, a Senhora Inês é a prova viva e presente de que mesmo na velhice, é capaz e dá frutos em prol desta família paroquial.

Senhora Inês, na presença dos seus filhos e familiares e de toda esta família paroquial hoje e aqui reunida, receba o nosso muito obrigado de coração por todo o zelo, cuidado, amor que coloca na preparação Homenagem do ambiente do espaço celebrativo nesta Igreja Paroquial de Santo Amaro, que nos ajuda e eleva a oração, e não se esqueça que continuamos a contar consigo neste serviço por muitos e longos anos, para que continuemos a aprender de si os belos valores do serviço, da humildade, do compromisso.